quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Saiba quantas pessoas estão no espaço no momento

Aplicativo disponível para sistema iOS revela identidade de astronautas e cosmonautas que estão em missão em tempo real.


Um total de seis pessoas está em missão no espaço nesta quinta-feira (12). Tratam-se de três cosmonautas russos, dois astronautas norte-americanos e um francês.

As informações são do aplicativo “People In Space - follow astronauts”, disponível para o sistema operacional iOS. A plataforma acompanha em tempo real a movimentação de engenheiros espaciais, além de mostrar uma ficha técnica sobre os profissionais.
De acordo com o app, Andrei Borisenko, Sergei Ryzhikov e Shane Kimbrough estão fora da Terra há 85 dias. Eles são integrantes da nave Soyuz MS-02, que faz parte da Expedição 49 à Estação Espacial Internacional (foto).
Já Peggy Whitson, Oleg Novitskiy e Thomas Pesquet estão no espaço há 56 dias e fazem parte da segunda parte da Expedição 50. Os três devem ser transferidos para a Expedição 51, que começa em março, de acordo com o site Nexo.
As missões à estação espacial são usadas para consertar e construir novas instalações, fazer pesquisas e treinamento e promover desenvolvimento tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário