Antes de comprar um carro usado é preciso conferir todos os detalhes possíveis para fechar um bom negócio. Seja de qualquer origem, de uma concessionária ou de uma pessoa física, é preciso, antes de qualquer coisa, conseguir alguma recomendação para saber se você pode ou não confiar na compra.
Porém, não basta somente isso. Você precisa ficar de olho também em outras situações, como vamos informar a seguir:
1. Escolha o carro de acordo com sua necessidade
Você deve se preocupar em escolher um bom modelo, mas não precisa necessariamente possuir a mais nova tecnologia. O mais importante, na compra de um carro usado, é saber qual sua necessidade. Isso inclui saber se sua família precisa de um carro maior, se você vai usar o carro para viagens mais longas, se ele terá muito uso durante a semana, etc.
2. Nunca antecipe dinheiro
Antes de tudo o que precisa fazer para a escolha do carro, não antecipe qualquer valor. Vistorie tudo o que precisa sem envolver dinheiro. Você é o comprador e tem todos os direitos ao seu lado.
3. Carro usado fora de linha
Ao escolher seu carro usado, evite comprar veículos fora de linha ou os que devem sair de linha em pouco tempo. Um carro fora de linha não tem mais peças produzidas e sua manutenção pode sair cara.
4. Vistorias necessárias
Olhe a quilometragem do veículo e, de acordo com ela, você saberá se precisa ou não de uma vistoria mais detalhada. Veja o estado dos pneus, incluindo o estepe, e confira se a bateria tem o selo do INMETRO na parte de cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário