quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Viajando por aí - Sétima parte - Reservas e Tickets


RESERVAS E TICKETS


De posse do seu roteiro é possível saber quais cidades você visitará e em quais terá que providenciar hospedagem. Há diversos sites de busca e venda de hospedagem, não tenho parceria, mas utilizo o Booking.com e Hóteis.com, mas são muitas opções para você escolher, eles estão em vários países e as ofertas estão ao alcance de todos os bolsos. Os preços são os mais variados possíveis. Assim não perdemos tempos imensos na internet fazendo eternas buscas, que sempre acabam chegando as mesmas hospedarias e preços semelhantes.

Além de conseguir fazer sua reserva, você ainda conta com a sinceridade de outros que já se hospedaram e comentam como foram suas experiências nestes estabelecimentos, eu mesmo, deixo sempre minha avaliação, uma crítica construtiva, acredito eu, é sempre bem vinda.

Além da hospedagem que é uma das principais preocupações, sempre que viajamos fazemos uma lista com todas as atrações que nos chamam a atenção naquela cidade e a partir disso analisamos nossas preferências e prioridades (muito importante) em conhecer.

De posse dessa lista, vamos para internet buscar por sites de informação, no qual podemos saber mais sobre essas atrações, como por exemplo se é uma atração gratuita ou se teremos algum custo e os horários disponíveis para que possamos nos adequar devidamente ao passeio.

Existem muitos blogs hoje em dia espalhados pelo mundo inteiro especializado em vendas de tickets, evitando enfrentar aquelas filas quilométricas para compra, que a gente vai agradecer muito quando chegar a hora de enfrentar as filas também quilométricas para acessar a atração escolhida. Infelizmente o "Blog do Leão" ainda não trabalha com essa parceria, mas recomendo ao blog "Ticketbar".

As vezes nós Brasileiros achamos que fila não existe em nosso País, não se enganem, a partir de Foz do Iguaçu, todas as atrações turísticas teem filas imensas para compra e entrada nas áreas turísticas, muito embora o Brasil receba poucos turistas internacionais. Por exemplo: Brasil recebeu 6 milhões de turistas internacionais em 2014, enquanto que Portugal um pouco maior que o menor estado brasileiro recebeu 9 milhões, USA recebeu 75 milhões, França recebeu 85 milhões, Tailândia recebeu 26 milhões e por aí ai. Então é melhor evitar ao menos a fila de compra de tickets.

Não perca nosso próximo posto - Documentação de viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário