terça-feira, 13 de outubro de 2015

Como saber se seu nome esta no SPC -Serasa

Como realizar uma consulta no SPC

O consumidor interessado a fazer uma consulta SPC deverá procurar qual a base conveniada mais próxima de sua residência e ir até um dos balcões do SPC.
Lá, será solicitado que o cliente apresente seu documento a ser consultado, e daí então será emitido uma lista, como uma espécie de extrato.
Neste documento deverá aparecer informações sobre os dados do CPF ou CNPJ consultados, que confirmem a origem dos dados, e se conferem realmente com quem está pedindo.
Logo abaixo, começará uma relação das dívidas, pendências e inadimplências que vão haver para aquele documento.
Serão apontadas as empresas credoras, os valores e até mesmo a data de origem e registro da dívida.
Caso seja necessário, o consumidor poderá solicitar também o número de contrato referente áquela restrição, para localizar a empresa e quitá-las ou até mesmo para esclarecimentos.
Se não houverem restrições, o resultado deverá apresentar no SPC o status de Nada Consta.
A solicitação também poderá ser feita por carta assinada, desde que junto com o pedido de consulta sejam anexos os documentos aqui citados, como o CPF e outro documento com foto.
Existe também a possibilidade de realizar estas consultas de forma mais cômoda, sem precisar sair de casa. Basta procurar algum site especializado neste tipo de serviço, que sejam conveniados ao SPC e que fornecam este relatório de forma precisa a custo de algum tipo de taxa. Alertamos para que procurem utilizar sites que possuam certificado de segurança (https).

Nenhum comentário:

Postar um comentário