terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia da Criança

12 de Outubro - Dia da Criança.
A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?
De acordo com alguns depoimentos a respeito dessa pergunta que apareceu em meu face, muitas pessoas disseram que não sabiam, outras tantas não haviam pensado nisso, outros responderam sim, houveram muitos nãos, mas pouquíssimos disseram que ela ainda habita em seu interior.
Sei que não é fácil, diante de uma vida tão agitada e competitiva até, lembrar de cultivar esse ser que faz parte da nossa essência. Mas, isso é fundamental para nossa jornada.
Criança, para mim, representa alegria, entusiasmo, esperança, perseverança, curiosidade, movimento, leveza, agilidade, transformação, crescimento, desenvolvimento, enfim, tudo o que viemos fazer aqui.
Com certeza, nossa maior missão aqui na terra, é a evolução, em todos os sentidos: físico, mental, emocional e espiritual. Ninguém sintetiza melhor tudo isso do que uma criança.
Ela é ávida por: vida, conhecimento, movimento, desenvolvimento. Faz tudo o que pode para atingir seus objetivos, sente-se capaz para seguir em frente e buscar as soluções. Não cogita a possibilidade de não conseguir, não dar certo, ela acredita, mesmo que se machuque, que não consiga logo, mas vai, tenta, quantas vezes forem necessárias, até atingir seus objetivos.
Quando não consegue, chora, grita, esbraveja e... tenta novamente, mas desistir? Jamais! Ela pode até esquecer por algum tempo, mas quando a vontade vem novamente, recomeça tudo outra vez.
Se tem algo que criança não faz, é ficar se lamentando que não deu certo, que não conseguiu por não se sentir capaz. Este tipo de sentimento ela pode até desenvolver mais tarde, porque os adultos fazem questão de incutir isso nas crianças, por terem sido ensinados desta forma também. Cobram, cobram, cobram, sempre mais e melhor, esquecendo-se muitas vezes de elogiar quando os resultados são atingidos e incentivar essa criança a acreditar em si mesma.
Mesmo assim, elas são felizes, alegram-se com pouco e sabem reconhecer a felicidade em pequenos momentos e vivê-los com muita intensidade. São curiosas, entusiastas, buscam saber sempre mais. Crescem, se desenvolvem e se transformam constantemente.
E você? Que tipo de adulto se tornou? Como tem tratado sua criança interna? Como tem agido?
A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?
Ainda há tempo! Sempre é tempo de recomeçar, mudar, se transformar e evoluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário