quinta-feira, 20 de maio de 2010

20-05-2010 - Crônica do dia

O que é o Kamasutra?
A arte do sexo

......Não existe no ocidente, algo parecido com o Kamasutra, e talvez por esta razão, a visão do sexo como uma arte, tenha que amadurecer muito mais por aqui.

......A repressão que sofremos em nossa sociedade, e a tendência que temos em nos sentirmos culpados internamente, faz com que a maioria dos ocidentais se privem de uma exploração mais aberta de sua sexualidade, sem tabus e preconceitos.

......Praticamente, tudo o que é oferecido em matéria de sexo no ocidente, e até em certos pontos do oriente que sofreram nossas influências, é a pornografia e manuais de sexo quase mecânicos, baseados apenas em encaixes mais anatômicos e técnicas que fariam qualquer um desistir antes de começar a praticá-lo.

......O oriente não considerava o sexo separadamente da espiritualidade ou religião. O ato sexual, tinha um lugar de honra e estava intimamente ligado à outras artes. Homens e mulheres estudavam o Kamasutra e textos similares, já que a arte e a literatura erótica era considerada normal dentro dos lares e sujeita à estudos sérios merecidos de muito respeito.

......Os parâmetros do comportamento sexual oriental, vão muito além da perspectiva limitada que temos no ocidente. O celibato, a monogamia e poligamia tinham um lugar reservado na cultura oriental e amplamente discutidos.

......O Kamasutra de Vatsyayama, escrito na Índia por volta do ano 2500 de nossa era ( ou A.C.), é um trabalho de filosofia, psicologia e ensinamentos hindus. Dividido em 7 partes, é um clássico guia da arte de fazer amor, e reflete os costumes sociais e sexuais dos tempos. Os ensinamentos incluem o uso de óleos, fragrâncias, comportamento entre mulheres e homens, diferentes maneiras de praticar o ato sexual, a arte de cortejar, casamento, afrodisíacos e massagens.

......O Kamasutra transcendeu o tempo, e hoje nos serve de inspiração para momentos de reflexão sobre o comportamento humano.

Equipe de jornalismo do Planeta Natural

Fonte:planetanatural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário