O que é um profissional bem-sucedido? Aquele cara que trabalha todos os dias de nove às seis, veste terninho, passou num concurso público para fiscal de algum tribunal e ganha rios de dinheiro para ser um burocrata? Depois chega cansado e toma seu uisquinho, mas somente para relaxar.
Alguns empregos servem de trampolim para coisas melhores. Outros são verdadeiras armadilhas: pagam muito bem, o que desencoraja as pessoas de procurar outras realizações. Conheço pessoas que passaram em concursos e que até gostam de seus empregos, mas são somente peças em uma engrenagem pós-moderna; não criam nada de novo. E passam anos, até mesmo décadas, desempenhando a mesma função, vivendo a mesma rotina. Suas vidas não mudam.
Talvez algumas pessoas até gostem de seus empregos repetitivos, mas estas, vejo com desconfiança – afinal, uma pessoa com pouco senso crítico é facilmente manobrável. Já eu, troco um bom salário por um bom projeto, algo em que criatividade e inventividade sejam os principais requisitos para se trabalhar. Desde que, é claro, isso possa me sustentar.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Crônica do dia - 14-05-2010
Falando de Trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário