quinta-feira, 27 de maio de 2010

27-05-2010 - Biografia do dia



EDSON CELULARI
(Ator)
1958


Edson Celulari nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Bauru em 20 de março de 1958. Um dos homens mais bonitos da televisão brasileira, o início da sua carreira foi na TV de São Paulo, em 1978, quando atuou em “Salário Mínimo”, “Gaivotas”.

Já em 1980, com o fechamento da TV TUPI, Edson Celulari foi para a TV Globo e essa foi sua sorte, pois daí em diante sempre tinha papel para ele em todas as novelas que apareceram.

Ele é praticamente um ator apenas Global, embora muito esporadicamente tenha feito novela na Bandeirantes, onde fez “Chapadão do Bugre” e no S.B.T ( na novela: “Brasileira e Brasileiros”).

Mas são incontáveis suas aparições na Rede Globo de Televisão. Citemos: “Marina“; “Plumas e Paetês”; “Ciranda de Pedra”; “O Homem Proibido”; “Guerra dos Sexos”; “Amor com Amor se Paga”; “Um sonho a Mais”; “Cambalacho”; “Sassaricando”; “Que Rei sou eu?”; “Deus nos Acuda”; “Fera Ferida”; “Decadência”; “Explode Coração; “A Justiceira”; “Torre de Babel”; “Vila Madalena”; “As Filhas da Mãe”; “Sabor de Paixão”; “Um só Coração” (Minissérie em que fez o papel de “Cicilo” Matarazzo) e agora (2005) “América”.

Além disso Edoson Celulari fez alguns filmes, apareceu em seriados da emissora, como: “Os Normais”; “Sai de Baixo”, “Grande Família”. Casado com a atriz Claudia Raia, eles formam um lindo casal e têm dois filhos ainda pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário