E dessa vez, fomos conhecer uma cidade que está localizada na divisa com o Rio de Janeiro. Com uma população estimada em 11.221 habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2014, Presidente Kennedy está localizado no extremo sul do Espírito Santo.
A primeira curiosidade que me veio à mente, foi em relação ao nome da cidade: Presidente Kennedy. A cidade, na verdade, se chamaria Batalha, mas com a morte do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, o deputado estadual Adalberto Simão Nader deu a ideia do município homenagear o político, afinal, Kennedy criou um programa para ajudar os países do 3º Mundo. Interessante, né?!
Como tudo começou…
O padre José de Anchieta veio do Rio de Janeiro em 1581 e construiu uma igreja de Madeira às margens do rio Itabopoana, que era habitada por índios Puris e Botocudos.
Além da Igreja, Anchieta instalou também oficinas, residências, enfermaria, horto, pomar, entre outros. Jà a Igreja das Neves, foi construida em meados do século XVII.
Após essas instalações, o território de Presidente Kennedy foi desmembrado de Itapemirim em 1964, e o município vem se desenvolvendo em larga escala.
ECONOMIA
Já a economia da cidade, gira em torno da pecuária, do cultivo de mandioca, cana-de-açucar, leite, mamão e, é claro, da exploracão de petroleo. Além disso, o município é o maior produtor de leite do estado. Atualmente, Presidente Kennedy possui a maior reserva maritima de petróleo do estado. São cerca de 1,9 bilhoes de barris
Nenhum comentário:
Postar um comentário