segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Empresa lança celular que pode ser lavado com água e sabão

Esse não é o primeiro celular à prova de sabão. O primeiro é outro Kyocera, o antecessor DIGNO rafre. Por conta desses recursos, o celular não tem uma entrada de áudio convencional.

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

O aparalho poderá 'tomar banho'
Foto: Divulgação

Um empresa japonesa criou um recurso que permite 'dar banho' no celular. O smartphone 'rafre' poderá ser lavado com água e sabão. 
A Kyocera anunciou na última semana que o 'rafre' é o único no mercado capaz de 'tomar um banho'. O smartphone permite que você use a tela de toque com as mãos molhadas ou vestindo luvas. Ele também conta com um aplicativo pré-instalado específico para quem gosta de cozinhar. Assim, o app pode ser controlado apenas com gestões das mãos. 
As especificações do aparelho são bastante comuns em modelos de entrada: tela de 5 polegadas, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. O smartphone conta com uma bateria de 3.000 mAh, uma câmera principal de 13 megapixel e o sistema operacional Android 7.0 (Nougat). 
Por conta desses recursos, o celular não tem uma entrada de áudio convencional - o que o faz ser mais resistente aos líquidos, sujeira e poeira. Entretanto, os consumidores não vão ficar sem som no celular. O aparelho usa receptor sônico capaz de transmitir sons pelas vibrações, algo parecido com o Mi Mix, da chinesa Xiaomi. 
O celular que resiste ao sabão espumante de mão e de banho será lançado no Japão em março de 2017. O rafre estará disponível nas cores rosa, branco e azul. Ainda não há informações sobre a chance dessa maravilha chegar ao ocidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário