sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Unidos da Piedade

CARNAVAL CAPIXABA 2017


Maior campeã do carnaval capixaba, com 13 títulos conquistados: 1958, 1960, 1961, 1962, 1963, 1965, 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1979, 1986, o Grêmio Recreativo Unidos da Piedade, uma das mais antigas escolas de samba do Espírito Santo, surgiu em 15 de janeiro de 1955, na Fonte Grande, em Vitória.
O objetivo da escola sempre foi a realização festas carnavalescas, oferecer bailes aos seus associados, realizar ensaios, estimular a prática de esportes educativos e organizar reuniões de caráter social e familiar. A escola obtém fundos por meio de espetáculos, sorteios e outras atividades.
A participação em desfiles abre possibilidades para inúmeras ações educativas e promotoras de atividades remuneradas para crianças, jovens, adultos e idosos residentes nos morros da Fonte Grande, Moscoso, Rosário e em outros locais que abrigam associados e admiradores da escola.
Para este ano, a escola faz a seguinte pergunta: de onde vem essa vontade de pintar a cara? E a resposta é uma viagem pela cultura humana através do enredo “No mundo e na vida, de cara pintada com a Piedade na avenida”.
Samba Enredo: “De cara pintada com a Piedade na avenida”
Compositores: Lourival das Neves, Jefinho Rodrigues, Marquinhos Gente Bamba, Gibson Muniz, Lucianinho do Cavaco, Maneco, Sérgio Índio e Costa Pereira.
Hoje “kiss” me pintar pra te seduzir
O meu baton já deu um danado tititi
De cara pintada eu sou piedade
A mais querida dessa cidade
É meu o rosto maquiado nesta tela
Sou eu de corpo e alma nesta passarela
Eu vou… numa aquarela de amor viajar
Nessa arte milenar
No egito rara beleza, magia e proteção
Indios se pintam pra guerra e adoração
Negros se enfeitam na fé pra pedir aos deuses o axé
Uma divindade querendo ser bela
Transforma a pele em flor de lotus amarela
Máscara riqueza teatral
Pro cigano um tesouro divinal
No oriente o kabuqui assisti
Sob uma lona o pierrot me fez sorrir
Ao som da timbalada, brinquei com meu amor
O ritmo forte do timbal ecoou
Eu vi a face, maquiada do artista
É um sonho é a arte, ta na pele do sambista
A moda…
A moda se espalhou por toda parte
Vou expressando a minha obra de arte
Sou a comédia que marcou uma era
A musa que enlouquece a galera
Linda, vaidosa, toda prosa
A piedade que emoção!
Vem gargalhar de felicidade
Sei que mexi com seu coração
Filhos meus não deixem de lutar
Pra mais uma conquista tatuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário