sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Rosas de Ouro

CARNAVAL CAPIXABA 2017



A escola de samba Rosas de Ouro foi fundada em 15 de novembro de 1984, no bairro Serra Dourada III, a partir de um grupo que resolveu desenvolver o samba no município de Serra. Após uma reunião com o time de futebol do bairro, chamado de Galo de Ouro, o grupo optou pelo nome “Rosas de Ouro”.
A estreia da agremiação no Carnaval capixaba aconteceu em 1985, quando foi campeã, repetindo a vitória nos anos de 1987 e 1989. Todos esses títulos foram conquistados no segundo grupo.
Em 2006, a Rosas de Ouro alcançou o vice-campeonato no primeiro grupo da Liga Capixaba das Escolas de Samba (Lices), hoje denominada Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses).
Este ano, a escola vai tentar conquistar o seu público assim como os protagonistas do seu enredo sobre pirataria: “É pirata, fica de olho. A Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro”.
Samba Enredo: “É pirata fica de olho. Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro”
Compositores: Gustavo Fernando, Renilson Rodrigues e Leley do Cavaco
Sou pirata vou te conquistar
Meu pavilhão é o meu tesouro
Desvendar na avenida toda emoção
Minha paixão é a rosas de ouro
Naveguei e pelos sete mares atravessei
Vivendo o sonho de liberdade
Riquezas e joias busquei
Monstros e lendas mistérios do mar
A terra do nunca eu quis conquistar
“pirata do caribe” me tornei
Corsário a mando de reis
Singrando oceanos descobri
O ponto x do mapa é aqui
Explodem canhões de amor em nova almeida
Paraíso secreto da natureza
Onde meu bem maior, valioso apareceu
A linda terra prometida por meu deus
Vejam que ironia, pirataria na modernidade
Pirata se veste de terno e gravata
A venda na praça, comércio ilegal
Não usa mais olho de vidro
Cabelo comprido nem perna de pau
Minha felicidade é original
Bailando eu faço um grande carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário