sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Imperatriz do Forte



CARNAVAL CAPIXABA 2017





A escola de samba Imperatriz do Forte foi fundada em 15 de dezembro de 1972, no Forte São João. No ano seguinte, em sua primeira participação, desfilou como estagiária, ou seja, sem verba e não concorrendo a prêmios. A escola se valeu da mobilização da comunidade e de um livro de ouro para colocar seus componentes na passarela. O desfile oficial ocorreu em 1974, ao som do enredo “Lendas do Apiacá”.
De 1993 a 1997, não houve desfile. Algumas escolas retornaram em 1998, mas a Imperatriz só voltaria em 1999, com o enredo “A Festa do Senhor do Bonfim”. Em 2002, com “Batalhas e Vitórias – Saldanha – 100 anos de glórias”, a escola ficou em terceiro lugar (havia apenas um grupo).
“De porto em porto, Vitória do Espírito Santo”, foi o enredo de 2003. A agremiação enfrentou problemas com seus carros alegóricos, o que prejudicou sua evolução e harmonia, porém seu samba fez com que o desfile fosse muito aplaudido e a escola conquistasse o quinto lugar no único grupo existente.
O circo é o tema escolhido pela Imperatriz do Forte para o carnaval 2017, que vai ser desenvolvido através do enredo “Gran Circo Imperatriz anuncia: venha se divertir no picadeiro da emoção”.
Samba Enredo: “Gran circo imperatriz anuncia: venha se divertir no picadeiro da emoção”
Compositores: Diego Nicolau e Thiago Brito
Nas asas do sonho eu vou viajar
Pra minha escola limites não há
E quem gostou bate palma e pede bis
Hoje o show é da imperatriz
Do céu fiz uma lona verde e rosa
Um chão de estrelas nessa noite vai emocionar
Nos olhos de cada criança
O amor não se cansa de fazer sorrir
E lá vou eu, nobre sambista
Nesse picadeiro, me faço artista da ilusão
Meu coração bate no compasso da alegria
Respeitável público
Vem fazer parte dessa fantasia
Pelas ruas minha trupe anunciou
Hoje tem imperatriz? Tem sim senhor!
O espetáculo vai começar
É memória de infância, arte milenar
Abracadabra
Da cartola a magia surgiu
Na corda bamba, o equilibrista
O trapezista voou, quem não viu?
A alma do circo, chegou o palhaço
Não dá pra esquecer
É show, tem mais uma atração
Cada nova aventura ganha meu coração
Mas leva consigo um sorriso meu
E parte deixando saudade
Segue a caravana pra alegrar outra cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário