terça-feira, 8 de dezembro de 2009

453 da cidade de Serra - ES - 08-12-2009

Serra, cidade metropolitana da Grande Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, faz aniversário hoje, 08-12-2009, comemorando seus 453 anos, mais nova três anos que a capital.


Como temos muitas coisas a saber, sobre nossa capital, temos também muita coisa desta cidade vizinha a saber e alguns acontecimentos interessantes para a nossa querida cidade de Serra, isto mesmo, o nome da cidade é simplesmente “Serra”.


Vou apresentar alguns dados para que possamos refletir um pouco sobre essa linda cidade.


A cidade de Serra completa hoje 453 anos de história. Apesar de ser uma das cidades mais antigas do Brasil, a Serra graças a sua versatilidade é moderna e com grande potencial de desenvolvimento.


Morei em Vitória nos anos 80, posteriormente morei por 15 anos na cidade de Serra e atualmente moro há 10 anos em Vitória novamente.


Eu vivo dividido com meu amor pela cidade de Vitória e a cidade de Serra. São duas cidades que tem o mesmo espaço conquistado em meu coração.


Tenho o máximo orgulho em dizer que em relação essas duas cidades não consigo separá-las da minha vida.


A cidade de Serra foi abençoada por belezas naturais, a exemplo de praias e montanhas; possui um rico e lindo patrimônio histórico com igrejas seculares.


A cidade vive um momento ímpar com a construção de shoppings, condomínios residenciais de alto padrão.


Em uma próxima publicação falarei sobre o que está sendo feito em alguns bairros desta cidade em termo de modernidade e desenvolvimento.


Parabéns minha querida cidade! Feliz aniversário!


Um comentário:

  1. Dia 13-12 : 1/2 Maratona da cidade Serra, Os Quenianos podem ganhar mais uma.
    Dia 13-12 : Desafio de Motocros no Kartódromo da cidade Serra.

    ResponderExcluir