quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Crônica do dia - 16-12-2009

Então é Natal...

Bem fez uma companhia de refrigerantes mundialmente conhecida quando lançou numa estratégia de marketing na década de 40 o bom e doce velhinho de roupas vermelhas, barba e cabelos brancos.

Alegrou e festejou com o mundo a chegada do Natal. Muita comida, presentes, reuniões familiares e amigos. Nesta jogada certeira eles até promoveram a oportunidade das pessoas se desculparem umas com as outras, de desfazerem mal entendido e coisas do gênero, porque afinal de contas é Natal.

Como é "bacana" (esta é das antigas hein) esta tradição do Natal, com as crianças e até mesmo alguns adultos ficando emocionados com o Papai Noel, com toda a história da fábrica de brinquedos, da entrega dos presentes num trenó puxado por aquelas renas com cara de gente boa. E a neve, que coisa linda, nós que moramos num país tropical...

Enfim, tudo isto pra dizer que vamos sim comemorar o Natal, que vamos sim seguir as tradições, mas não esqueçam que esta festa é para comemorar o aniversário de Jesus, nosso divino mestre salvador. Ele é o CARA e ele espera que estejamos com nossas portas e corações abertos para recebê-lo em nossas casas.

E todos nós desejamos por amor ou simplesmente educação um Feliz Ano Novo, cheio de realizações, paz, amor e sucesso, mas se não mudarmos a forma de agir, pensar e desejar, só o ano não vai ser novo, porque continuaremos sendo aquela velha pessoa de sempre, sempre esperando e pouco fazendo.

Desejo mesmo e de verdade um Natal cheio do amor e da luz de Jesus e que o ano seja realmente novo e renovador em nossas vidas e nas vidas dos que amamos, convivemos, aturamos, admiramos, desejamos, aprendemos e ensinamos.

Abraços e beijos à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário