terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Crônica do dia - 15-12-2009


Região Noroeste 1


O Governo do Estado por meio de sua assessoria dividiu o estado em regiões. E uma das regiões que eu vou falar um pouco é a região “Noroeste 1” – que compreendem as cidades de Ecoporanga, Vila Pavão, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte e Mantenópolis.


Atualmente os três melhores negócios desta região são: Rochas Ornamentais, Agricultura e Construção Civil. O setor de rochas é que mais cresceu nos últimos três anos na região.


Mas o que me chamou a atenção nessa região foi à construção do asfalto da ES-080 que ligará Água Doce do Norte a Vila Lenita e Santo Agostinho.


Esta obra de asfaltamento dessa rodovia irá ajudar no escoamento da produção de café, eucalipto, gado e rochas.


Publicação na revista “PotencialidadES” o secretário de gabinete da Prefeitura de Água Doce do Norte, Roberto Coimbra, disse que a obra vai beneficiar o escoamento dos produtos acima e melhorar o transporte de pessoas.


“É um sonho de mais de 30 anos. É a principal estrada do município, mas era de terra, que forma lama quando chove ou poeira quando faz sol. Mas agora serão 19 quilômetros asfaltados”, afirma Roberto Coimbra.


O investimento é de aproximadamente R$ 40 milhões, com previsão de conclusão em um ano e meio, a partir do início das obras. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-ES), a obra humaniza o trecho e proporciona novos atrativos comerciais.


Pois bem meus amigos, prefeito Abraão e meu querido secretário Roberto Coimbra, gostei da reportagem da revista e ficarei mais contente ainda se meus conterrâneos conseguirem usufruir deste feito na administração de vocês.


Até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário