Na era do consumismo, as crianças possuem uma grande quantidade de brinquedos, por isso é praticamente impossível que um adulto consiga surpreender os filhos com algo comprado em lojas. No entanto, o mais importante não tem nada a ver com bens materiais ou dinheiro.
Incrível.club traz uma matéria que fala dos presentes que realmente valem a pena que os pais deem a seus filhos. Quantos deles você já deu para seus pequenos?
- Apoio.
Uma simples palavra de encorajamento pode ser o impulso necessário para atingir novas metas. Faça com que seus filhos saibam o quanto você os valoriza. Lembre-os disso com frequência. - Abraços e beijos.
Um pai dizia a seu filho de 7 anos que ele estava grande demais para que lhe desse beijos, mas, para os filhos, o amor de seus pais é muito importante, assim como seus abraços. Lembre-se: ainda que seu filho seja adulto, nunca será cedo demais nem tarde demais para que você o beije e abrace, demonstrando todo seu amor. - Almoços e jantares em família.
Almoçar e jantar juntos é uma excelente oportunidade de se reunir em família, conversar sobre como foi o dia e os planos para o futuro. Isto é tão importante que já ficou provado que membros de uma família que não fazem as refeições juntos também não se desenvolvem juntos. - Senso de humor.
Encontre momentos para dar risada junto com seus filhos. O senso de humor sempre cai bem e deixa tudo mais leve. - A capacidade de enxergar a beleza no mundo.
Ajude seu filho a encontrar a beleza que existe em todas as coisas e em cada pessoa. - A possibilidade de cometer erros.
As crianças serão sempre crianças e preferirão brincar e correr. Isto requer bastante paciência. Dê a eles um espaço onde possam experimentar, investigar e cometer erros. - Uma família unida.
Uma família unida é a base sobre a qual a criança construirá sua vida futura. Os pequenos sempre devem receber apoio e compreensão, por isso tente manter a família unida, se for possível. - Ter visão.
Ensine seu filho a ser ambicioso nos projetos que ele tiver. Isso permitirá que ele conquiste muitas coisas, até mais do que você mesmo conseguiu conquistar. - Tempo.
O tempo é um dos presentes mais valiosos que você pode dar a seu filho. Passe tempo com ele. - Atenção.
Parece muito simples, mas na realidade é algo muito importante. Esteja por perto, não deixe passar momentos que nunca voltarão. - A capacidade de compaixão.
Infelizmente, na vida acontecem coisas injustas, e, quando algo assim acontecer, ensine seu filho a não ficar apático, mas mostre-o através do seu exemplo que é possível ajudar os outros. - A capacidade de valorizar.
Um dos melhores presentes que você pode dar a seu filho é valorizar as capacidades que ele tem. Assim, ele aprenderá a valorizar o que há de bom nas outras pessoas ou em si mesmo. - A curiosidade.
Ensine seus filhos a fazer perguntas e a ser curioso. "Não me pergunte tanto!" — Essas são palavras que nunca devem sair da sua boca. - A capacidade de tomar decisões.
A possibilidade de tomar decisões é uma das chaves do sucesso, e requer exercitar a força de vontade. - A disciplina.
As crianças têm muito o que aprender: como se comportar, como manter bons relacionamentos com quem está ao seu redor, alcançar objetivos, e transformar sonhos em realidade. É claro que para isso não pode faltar disciplina. É muito importante não proibir cegamente. Explique-as o porquê das coisas e se expresse de forma positiva. - Suporte.
As palavras definitivamente têm poder. Até mesmo as palavras mais simples que você diz a seu filho todos os dias são capazes de animá-lo, deprimi-lo ou anulá-lo. Pense bem antes de falar e seja um suporte para a vida do seu filho. - Desejo de criar.
Com o surgimento da internet, criar e aprender algo novo se transformou em algo cada vez mais fácil. Estimule a criatividade do seu filho. O mundo precisa de pessoas que consigam criar. - A generosidade.
Ensine seu filho a ser generoso. Seja você mesmo generoso no presente, assim ele aprenderá a ser em um futuro não muito distante. - A espiritualidade
Ter uma crença muda nossa forma de ver o universo, o mundo e a vida. Seria ótimo mostrar às crianças que o ser humano não é apenas carne e osso, mas também mente, coração, alma e vontade. E que as decisões que eles forem tomar durante a vida não devem se basear apenas no que o corpo quer. - A honradez.
As crianças que aprendem a ser honradas têm muito mais chances de continuar sendo assim na vida adulta. Além disso, se sentem melhor consigo mesmas e aproveitam melhor a vida, já que dormem bem à noite. - A esperança.
A esperança enche de forças, exercita a resistência e aumenta a capacidade de tomar decisões. Até em momentos difíceis é preciso seguir em frente. - A imaginação.
O mais importante que aprendemos nos últimos 20 anos é que a vida muda cada vez mais rapidamente, e que o amanhã será apenas parecido com o dia que acaba de chegar ao fim. Aqueles que usam a imaginação são os que melhor se adaptam, e podem viver confortavelmente mesmo que as circunstâncias sejam diferentes. - A consciência.
Na criação dos filhos, é inquestionável a importância de lhes ensinar a ter consciência de si mesmos e daquilo que os rodeia. Defina quem você é e o que deseja alcançar. Depois ensine isso a seus filhos. - Paixão pelo conhecimento.
A paixão pelo conhecimento é o que faz com que a escola não seja apenas um sofrimento na hora das provas, e faz da família um grupo mais interessante. Leia, faça perguntas, analise e permita-se ser questionado por seus filhos. - Consciência ecológica.
As crianças que aprendem a valorizar o mundo que nos rodeia têm tendência a cuidar dele. Com frequência nós pedimos aos nossos filhos que sejam asseados e que mantenham a organização em casa. Por que não ensiná-los também a fazer isso quando não estiverem ali? Por acaso nosso Planeta não é a nossa casa? - A possibilidade de provar algo novo.
As crianças devem ter a capacidade de experimentar algo novo para saber se gostam e o que são capazes de fazer. Ao contrário do que diz a sabedoria popular, isso não custa muito dinheiro, basta fazer pequenas mudanças no cotidiano. - O otimismo.
Os pessimistas não mudam o mundo, esta tarefa é dos otimistas. - A capacidade de se orgulhar das suas vitórias.
Celebre as pequenas vitórias. No fim das contas, são elas que fazem a vida valer a pena. Além, é claro, de fortalecer a autoestima. - A tendência de buscar a paz.
Talvez seja impossível encontrar a paz mundial, mas por que não começar vivendo em um lar pacífico? - A autoestima.
As crianças que aprendem a ser valorizar são mais seguras de si mesmas, possuem senso de orgulho e respeito próprios. O resultado disso é que se transformam em adultos com valores que nortearão suas vidas. - A singularidade.
Nossas diferenças nos fazem especiais. Ajude seu filho a encontrar seu potencial e a exibi-lo com orgulho ao mundo. Ser diferente não deve ser um problema, mas um motivo de alegria e satisfação. - Conversas sentado em seu colo.
Esse é o melhor lugar do mundo para ler histórias, livros e conversar com alegria. - O calor do lar.
Saber que em casa você é amado e esperado é uma das sensações mais belas e inspiradoras que existem na vida. Seu lar tem estas características? - A fidelidade a seu esposo/esposa.
A fidelidade no casamento (ou numa relação), não apenas corporal, mas também visual, mental, de coração e alma. As crianças são muito sensíveis a este tipo de coisa, e aprenderão a ser como seus pais. - Amor.
Sem ele, tudo é impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário