Desde a fundação da Apple em 1976, o gênio da informática Steve Jobs dedicava quase todo seu tempo trabalhando no que gostava. Ele esteve presente em cada reunião de negócios e se ausentou desse compromisso apenas uma vez em toda a vida. “Tinha que haver uma razão muito forte“, você deve estar pensando. Como é possível que uma pessoa tão dedicada e responsável tenha trocado uma reunião por outra coisa?
É muito simples: Jobs faltou àquela reunião para ir ao primeiro encontro com uma bela garota, que mais tarde virou sua esposa.
Um dia Jobs fez uma palestra numa universidade. No auditório estava sua futura esposa, cujo nome era Laurene Powell. Ele gostou da garota e decidiu se aproximar dela depois do discurso. Trocaram números de telefone.
Jobs não queria esperar e naquele mesmo dia convidou a garota para jantar. Mas, como costuma acontecer, havia um obstáculo: uma reunião de negócios agendada previamente.
Quando entrou no carro, o fundador da Apple fez uma pergunta muito importante para si mesmo: ”O que você faria se este fosse o último dia de sua vida?“. Depois de certa reflexão, voltou rapidamente à universidade, encontrou Laurene e a levou com ele. A partir desse momento, nunca mais se separaram.
Entender que nada é eterno é algo digno dos sábios. E se a pessoa está de acordo com isso, imediatamente em sua alma se acende a paixão, surge a importância de correr riscos e se mergulha totalmente no jogo que costumamos chamar de vida.
Faça esta pergunta com mais frequência! Isso te ajudará a se concentrar naquilo que é mais importante em sua vida. Faça isso antes que seja tarde!
O que você faria agora se hoje fosse o último dia da sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário