terça-feira, 8 de junho de 2010

08-06-2010 - Crônica do dia

A era da informação.

Estamos na era da informação. Realmente, a internet mudou tudo. Ontem, enquanto batalhava em meu escritório o pão de cada dia, pude assistir a um show espetacular.

Não me interesso tanto por isso, mas sim como alguém que vive em uma época louca, em que a informação é muito rápida e nem sempre certeira.

Aos “quase 40”, vivi exatamente o período de transição dos meios analógicos para os digitais. Na minha época de faculdade tive apenas uma disciplina relacionada à tecnologias, “Ténicas Comerciais”, onde estudávamos alguma teoria sobre o assunto. De resto, muito sobre revista e imprensa escrita, falada e televisada.

Hoje, eu acredito que as disciplinas estejam modificadas. Naquela época ainda não havia orkut, facebok, sonico, youtube e twitter. O MSN também não exisitgia, acho que o ICQ era o meio mais avançado de comunicação digital e blogs não eram muito conhecidos ou eu jamais tinha ouvido falar.

Hoje, acho uma maravilha poder assistir a tudo que acontece mesmo sem estar em casa na frente da televisão, além de poder pesquisar vídeos e ter acesso a uma série de informações que antes eram impensáveis.

Há pouco tempo fiz esse blog, mas ainda não consigo me organizar, estou me organizando aos poucos, para manter as postagens com frequência. Preciso de tempo para escrever, encontrar as melhores palavras e organizar as ideias que, eu garanto, não faltam.

Estão todas anotadas em algum lugar dentro de minha (007) pasta, nos blocos de anotações das gavetas do escritório, em um arquivo no computador do trabalho e também em outro no computador de casa.

Ainda não consegui utilizar um smartphone para organizá-las, mas estou pagando um smartphone para algém que me prometeu recompensas pela compra, o que ainda não aconteceu, um dia vou usar e organizar minhas ideias esteja onde estiver.

Agora, quando eu estou decidido a me dedicar ao blog, faço uma divulgação em massa para uma pequena dezena de parentes e outra dezena amigos de trabalho, surge o twitter com sua velocidade incrível, seus microposts e uma corrida disputadíssima por seguidores.

Eu fiz um perfil no twitter para tentar entender como funciona mas postei muito pouco ou quase nada.

E, acreditem se quiser, estou tendo alguns seguidores.

Socorro! Help!

Nenhum comentário:

Postar um comentário