quarta-feira, 30 de junho de 2010

30-06-2010 - Crônica do dia

Minha autobiografia

(AlmeidaContador)

Fizeram-me no Estado de Minas Gerais, depois me levaram para uma área contestada, onde não sabiam se seria Estado das Minas Gerais ou Estado do Espírito Santo. Registraram-me Capixaba (Espírito Santense).

Creio que sou Capixaba, mas nasci Mineiro, talvez por um erro de cálculo, ou confusão do destino. Ou por um acaso, só sei que sou um produto não muito bem acabado, não tenho uma pátria regional para chamar de minha. Então continuo Capixaba, pedindo desculpas aos Mineiros (das Minas Gerais). Isso foi a coisa primordial de minha vida. Foi como eu surgi na terra.

Querem que eu fale de mim. Ma eu nem sei que eu sou. Não sei de onde vim, não sei para onde vou. Sei tão pouco de mim. Querem detalhes, mas tudo ainda é um incógnita volátil e controvérsia.

Não tenho muitas respostas, tenho muitas perguntas, não sei falar de mim, só sei falar dos outros, gosto de falar dos outros, prefiro que os outros falem de mim.

Dizem que eu sou forte, mas minha força está nas minhas fraquezas. Quando estou fraco é que sinto toda minha força florescer, crescer e se multiplicar. Minha idade? Tenho muitaaaaaaaaaaaas horas de alegria, muitas horas de tristeza, muitas horas felizes e muitas horas infelizes.

Pensam que eu adoro falar. Mentira. Gosto mesmo do silêncio, de ler e escrever, mesmo assim há muitos que dizem que o que eu escrevo não é muito claro, gera confusão de pensamento. Tudo bem, as vezes eu também não entendo o que escrevo.

Confesso que represento bem o meu papel, talvez eu seja até um bom ator, preciso ser descoberto, mas também se fosse descoberto, poderia não estar aqui neste momento escrevendo porque seria execrado, já que saberiam o que penso, o que acho de tudo que aí está. Só sei que represento o meu papel, seja ele qual for, e deixo a vida me levar, e tem dado certo.

Ha! Se soubessem o que penso!. A vida é assim mesmo, né?. Como já disse ou escreveu alguém em algum lugar. Afinal nós nascemos de uma gozada.

Grande abraço. Amanhã começa o fim do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário