quarta-feira, 7 de julho de 2010

07-07-2010 - Crônica do dia

Futebol Brasileiro
(AlmeidaContador)

Já se passaram alguns dias. A seleção já desembarcou em nossa terrinha. Cada profissional já está com seus familiares. Nada melhor que o aconchego do lar para acalmar a alma e o coração de cada um.

Jamais deixei ou deixarei de acreditar no futebol brasileiro. Caímos de pé. Não fomos nocauteados como alguns andam dizendo e escrevendo por aí. Não fomos longe. Caímos nas quartas de final. Não fomos um time medíocre. Somos uma seleção como as demais que saíram ou continuam na disputa do título.

Fomos um time bem treinado. Um time equilibrado. Um time de bons jogadores. Jogadores de Raça e jogadores de Técnica. Ganhamos tudo nestes quatro anos que antecederam a copa do mundo de futebol da África do Sul.

Palmas para o Dunga. Treinador de primeira viagem e fez um grande papel a frente da seleção. Em 2006 a seleção tinha um treinador experiente e badalado, um time cheio de “craques” e não foi além dos comandados de Dunga.

Que culpa tem o Dunga se o goleiro da nossa seleção, o único que era unanimidade entre os torcedores e cronistas esportistas desse País ter falhado nos dois gols que levamos da equipe Holandesa? Que culpa tem o Dunga se todos queriam Kaká e Luiz Fabiano, eles não corresponderam nessa partida contra a Holanda?

Cada um tem sua opinião, mas volto a dizer caímos de pé. Em 2006 caímos de arrasto, não demos um chute no gol da equipe da França. Como bom torcedor, e sabendo que o bom do futebol é isso, vamos para 2014. Vamos torcer de novo. O sonho do “Hexa” continua. O sonho não pode parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário