quarta-feira, 14 de julho de 2010

14-07-2010 - Crônica do dia

Como foi o seu dia?

(AlmeidaContador)

Como é bom o desejo de viver. Às vezes não sabemos dar o devido valor a vida. Passamos o dia e não avaliamos o dia. Passamos o dia e não sabemos como foi o nosso dia.

Muitas vezes não sabemos como foi o nosso dia, mas temos a audácia de perguntar ao outro: Como foi o seu dia hoje? Parece bobagem, mas não é bom quando alguém nos faz esta pergunta? Pois bem a partir de hoje e sempre todos os dias vou me fazer esta pergunta.

Estava hoje em um hospital e havia me esquecido que há algum tempo (uns quatro ou cinco anos) estive naquele mesmo hospital internado por duas semanas ou mais para tratamento de saúde e me veio à lembrança de uma médica que me atendeu e sempre na primeira vez do dia que me encontrava a primeira pergunta era sempre essa: Como foi o seu dia hoje? Espero que melhor que ontem? – E eu gostava de respondê-la – Passei bem e estou melhor hoje.

Pois bem, tudo isso me veio à tona, porque o mesmo que essa médica fazia comigo anos atrás estou fazendo com uma pessoa mais do que querida, queridíssima – vou mantê-la no anonimato para preservá-la dos momentos difíceis que está passando – mas que em breve voltará a sua rotina com mais vida e com mais alegria do que a que ela já transcende. Afinal.

Como foi o seu dia hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário