segunda-feira, 19 de julho de 2010

19-07-2010 - Crônica do dia


NADA É POR ACASO.

(AlmeidaContador)


1978. Neste ano conheci o Bairro do Parque Residencial Laranjeiras. Os primeiros moradores chegaram em 1976. O bairro já fez a idade de Cristo. 33 anos.

Durante cinco anos passei por esse bairro para o relaxamento dos fins de tarde nos pouquíssimos pontos comerciais existentes, pois meu local de trabalho ficava próximo. Naqueles anos o bairro era estritamente residencial.

Os poucos comércios eram apenas de famílias para atender famílias. Em agosto de 1983 comprei uma pequena casa (original de conjunto habitacional)nesse bairro. Em Fevereiro de 1984 vim residir neste bairro. Por lá fiquei por 14 anos, só mudando em 1998.

Muitos se lembrarão da Padaria do Vital, da Mercearia do Português, do Mercadinho do Zé Antonio (Salomão), da Farmácia do Geraldo, do Lanche do Luiz, do Supermercado Balaio, do Material de Construção do Mobel, da Papelaria do Jairo, do Bar do Mota, do Bar Timbuí,do Armarinho do Seu Silveira.

Curioso é que 27 anos depois ainda têm alguns destes comércios funcionando. E o que é mais interessante ainda, ao menos um destes estabelecimentos ainda continua sendo gerenciado pelo mesmo proprietário – o Armarinho do Seu Silveira.

Hoje o bairro tem pouco de residencial. Sua Avenida principal e as ruas adjacentes são todas comerciais. Hoje o bairro tem até Shopping Center. A Avenida Central tem um dos metros quadrados mais caros do Estado. A Avenida Central é um shopping a céu aberto. Estão chegando os Edifícios. Já tem prédios de 11 andares. Prédios comerciais de alto padrão. Tem Hotel e Hiper Mercado. E tem muito mais.

Quero nesse relato apenas lembrar um pouco daquele bairro bucólico, distante de tudo, ignorado por muitos, desconhecidos por muitos moradores da região metropolitana, hoje um dos bairros mais próspero e se tornou conhecido e perto.

Aos amigos pioneiros comerciantes meus parabéns pelo início de tudo que esse bairro é hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário