quinta-feira, 22 de julho de 2010

22-07-2010 - Crônica do dia

FÉRIAS DE JULHO

(AlmeidaContador)


Passei anos me perguntando. O que será que gosto de fazer e que me realiza? Não quero dizer que o que eu faço não dá prazer fazê-lo. Lógico que dá. Tudo que fazemos buscando a perfeição é prazeroso realizar. O que pergunto é se a profissão escolhida para a sobrevivência e meu sustento e sustento da minha família foi uma escolha ou uma imposição da necessidade de sobrevivência. Desculpem-me a redundância.

Hoje estou completando mais um ano de vida. Olho a praia, férias de julho. Muitos pais, muitas crianças, muitos adolescentes, muitos jovens, alguns já surfistas, muita diversão nas areias e nas ondas do mar. Parece verão. Férias escolares. Muito breve, muitos destes "veranistas" estarão tendo a difícil missão da escolha da profissão que abraçarão para o futuro ou por toda uma vida.

Jamais sonhei ou pensei em fazer o que faço. Hoje vejo mais do que nunca que não escolhi nada disso, mas adoro o que faço e não penso em mudar. Me sinto realizado. As vezes sou um executivo, as vezes sou um mero braçal. Mas o que mais importa nesta passagem laboral é que façamos o que temos fazer, sempre com amor e respeito aos nossos semelhantes.

As férias de julho são curtas, mas parecem melhores que as longas férias de janeiro.

Boas férias de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário