sexta-feira, 16 de julho de 2010

16-07-2010 - Crônica do dia

SEXTA FEIRA, DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA

(AlmeidaContador)


Acordo cedo. Hoje é SEXTA FEIRA, são seis horas e eu gostaria de dormir mais. Preguiça não posso ter...

No telhado da casa ao lado o Bem-te-vi que me acordou às cinco e meia ainda canta. E eu tinha ido dormir às vinte e tres e cinquenta e nove! Mas preguiça não posso ter e nem consigo ter raiva dele. Me levanto, durmir não posso mais.

Acordo às seis, nada de permaneçer na cama, me espreguiçando, levanto imediatamente. Felizmente o vizinho idiota não ligou o seu caminhão para aquecer o motor com aquele barulho infernal e a fumaça do diesel poluindo todo o bairro. Dá pra levantar e com bom humor. Dar aquela mijadinha e.....

Preparo meu café, gasto menos de 15 minutos. "São seis e quinze, vejo algumas notícias na TV. Não deu tempo de ler o jornal. Não tenho mais tempo, são seis e quarenta. Hora de partir para o trabalho. A responsabilidade me chama.

Na verdade não é a responsabilidade que me chama, é o compromisso assumido de acordar cedo juntamente com outros trabalhadores: Também se eu não me levanto eu mijava era na cama.

Ainda dá tempo, tenho dez minutos, me sento no sofá e não leio o jornal. Ligo o computador, leio meus e-mails rapidamente, vejo se há algo ou um compromisso importantíssimo: a crônica da sexta! Não posso esquecer novamente. Paro, refaço-me do susto, penso um pouquinho, bocejo e decido: hoje não vou fazer a crônica. Mas não é por preguiça não... é que ela já está pronta.

Não sou escritor profissional. Isso tornou-se uma diversão. Escrevo por prazer. No começo foi para ocupar o tempo. Hoje adoro escrever. Fui..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário