quinta-feira, 8 de julho de 2010

08-07-2010 - Crônica do dia

Estamos fora da Copa

(AlmeidaContador)

Tem algumas pessoas escrevendo por aí que foi ótimo o Brasil ter sido eliminado da disputa pelo título da copa do mundo. Que a derrota para a Holanda faz com que as pessoas voltem a pensar no País.

Pensar que temos diversos problemas sociais para resolver. Falta de segurança, falta de assistência médica, falta de vagas escolares, falta de transportes, falta de alimentos, falta de saneamento básico, falta de estradas, falta de uma tal logística. Andam dizendo também que estamos querendo competir com as equipes de países europeus como se estivéssemos competindo com os nossos irmãos Sul Americanos.

Quanta bobagem. Dizem que para torcer pela seleção brasileira de futebol o País pára por 30 dias e os políticos aproveitam para isso e aquilo. Outra bobagem. Dizem também que o povo brasileiro precisa de se unir da mesma forma que se unem para torcer pela seleção brasileira para reclamar e pleitear seus direitos.

Mais uma grande bobagem. Vamos deixar o povo divertir. Deixar que o povo tenha alguns momentos de descontração e alegria. Não vamos misturar esporte com política.

Essa turma sugere o que? Que o povo brasileiro torça pela Argentina, Holanda, Espanha, Alemanha e etc, enquanto o País não tomar jeito? Se tomar.....adianta lembrar o caos por 30 dias?

Vamos deixar os brasileiros curtirem ao menos o futebol e o carnaval. Creio também que é outro grande equívoco confundir patriotismo com o AMOR pelo ESPORTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário