quarta-feira, 21 de julho de 2010

21-07-2010 - Crônica do dia


AMIGO.

(AlmeidaContador)


Ontem foi o dia Internacional do Amigo. Esse dia foi criado por um hermano "médico Argentino" que aos poucos foi adotado pelo mundo afora e hoje (ontem) todos comemoramos.

Nunca valorizamos a amizade de alguém até que esse amigo se vá. As vezes é preciso que ele parta para nos darmos conta do valor real da sua amizade. O autêntico valor da amizade está no difícil que é encontrá-la e mantê-la.

Graças aos amigos, não perdemos o horizonte. E quando o barco ameaça naufragar, a amizade é a nossa âncora enquanto buscamos um norte. Amigos para muitos são os irmãos que nunca tiveram. As vezes temos amigos melhores e mais atenciosos doque irmãos. Os amigos de verdade jamais especulam sobre as nossas intenções apenas querem estar junto de nós. Os amigos de verdade só esperam que voce seja sempre o mesmo, nunca mude. Simples.

Todo eleogio vindo de um amigo é incomparável. Elogio de amigo vale mais que milhões de elogios de um desconhecido.Não podemos comprar um amigo. O amigo é amigo. Simplesmente, quantidades enormes de ouro não valem nada perto de uma amizade.

Quando você perder o caminho, procure seu amigo. Quando tudo estiver escuro, procure a luz do seu amigo, ele te iluminará. Quando você se sentir completamente só, seu amigo te abraçará. Se sou seu amigo. Não te faltarei nunca. Por isso que temos poucos amigos. Amigos são para sempre. Amigos não passam. Amigos ficam. Amigos estão.

É difícil ter um amigo e morrer por ele. É difícil ter um amigo por quem valha a pena morrer. Mas amigos existem. Amigo é aquela pessoa que quando voce sorri, ela ri com voce, quando voce está triste, quando ve chora, ela não chora com voce, ela e quem oferece o ombro para voce se apoiar. Um conhecido nunca vai te ver chora. Um amigo tem o ombro molhado de tanto pranto que voce já chorou. E todo pranto é pouco para um ombro amigo.

Uma pessoa sem amigo é uma planta sem raíz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário