Há momentos na vida em que não podemos nos entender com as pessoas ao nosso redor, ou que nos sentimos desconfortáveis quando temos de perguntar ou pedir algo a alguém.
- 1. Quando a resposta não é a esperada, você não tem de perguntar novamente. Em vez disso, simplesmente, sem dizer nada, olhe nos olhos dele, com atenção, fixamente. Com este método, você não vai dar a seu interlocutor chance de se esquivar. Ele terá de continuar a ser expressar e vai acabar dizendo o que pensa.
- Se alguém grita com você, mantenha a calma e tente não se aborrecer. A primeira reação à sua tranquilidade fará com que grite mais e fique irritado, com raiva. No início, a reação será essa, mas, depois, a pessoa terá um sentimento de culpa por seu mau comportamento. O mais provável é que lhe peça desculpas.
- Se você sabe que a outra pessoa insiste em algo que você fez errado, seja corajoso e fique a seu lado, isso vai sossegá-la e, provavelmente, ficará menos negativa do que se estivesse longe de você.
- A ingestão de alimentos é sempre associada com a paz e a segurança, o que ocorre com mais frequência em nossa casa. Por isso, se você está nervoso, ajude a si mesmo com uma goma de mascar e, dessa forma, você vai iludir a sua mente, criando a sensação de que você está comendo, o que vai fazer você se sentir mais confiante e relaxado. Só não abuse. Todo mundo sabe que chiclete dá cáries.
- Um velho método é se convencer de que o professor é seu amigo. Se você fizer isso com a pessoa que está na sua frente, será mais fácil responder a suas perguntas e se sentir mais calmo. Esta técnica é eficaz em outras situações. Por exemplo, pode ser utilizada durante uma reunião importante.
- Se em uma reunião ou num encontro todos riem sobre algo ao mesmo tempo, cada um vai olhar instintivamente para a pessoa que mais lhe atrai. Portanto, tente prestar atenção na situação e nas pessoas quando contarem uma boa piada; você vai aprender muito.
- Quando encontrar com alguém, tente expressar mais alegria; por exemplo, sorria de maneira sincera ou tente chamá-lo por seu nome com amor e afinidade. Assim, ao longo do tempo, você começará a sentir mais carinho por ela e sua alegria ao encontrá-la será sincera.
- Se você quiser chamar atenção de uma pessoa que lhe atrai, olhe fixamente para um objeto que esteja atrás dos ombros dela. Se perceber que a pessoa olha para você, olhe-a rapidamente e sorria suavemente. Funciona muito bem!
- Na verdade, podemos controlar o nosso estresse: quando você está realmente preocupado, você respira com mais frequência e seu coração bate mais rápido; tente se forçar a respirar com calma e buscar o equilíbrio. Somos capazes de fazer isso.
- A fim de ganhar a simpatia do outro no primeiro encontro, simplesmente marque a cor de seus olhos no momento em que acaba de conhecê-lo. O contato com os olhos favorece a comunicação.
- No início de uma reunião, se precisa chegar a um acordo, estabeleça alguns requisitos ou condições colocando grandes expectativas. As chances são de que a pessoa discorde e recuse aceitá-lo. Mas, uma vez que saiba as condições reais que você oferece, logo tenderá a concordar. As pessoas em geral aceitam as propostas da outra em uma negociação se, no início, parecerem ser impossíveis de ser alcançadas.
- As pessoas são atraídas para aquelas que têm confiança em si mesmas e por suas ações. Assim, mostre-se seguro de si mesmo em assuntos que você está falando (mesmo se não estiver seguro em tudo).
- A nossa expressão facial está intimamente relacionada com nossas emoções: levantamos as sobrancelhas, quando estamos emocionados e, quando choramos, fechamos os olhos. Por outro lado, as expressões faciais afetam nosso interior. Se você fizer uma careta, semelhante à que faz quando chora, é provável que as lágrimas comecem a rolar por conta própria. Use essa peculiaridade com bom senso. Sorria sem motivo e, depois de alguns segundos, o sorriso vai surgir genuíno e sincero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário