Kashmea Wahi, de 11 anos, marcou 162 pontos no exame de quociente de inteligência, pontuação máxima possível no teste que mede agilidade mental para resolver problemas de lógica. A britânica de ascendência indiana está entre o 1% da população mundial capaz de "zerar" um teste de QI.
Com o feito, Wahi se tornou a pessoa mais jovem do mundo a acertar todas as 150 questões desenvolvidas pelo Mensa, espécie de clube que opera em 40 países e reúne os 2% dos indivíduos capazes de acertar ao menos 149 alternativas da prova.
Publicidade
</div>
<div id='passback-wba89b78357'></div>
Wahi, estudante do ensino fundamental em Londres, realizou o teste apenas para acabar com as recentes reclamações que recebia de seus pais, que atualmente são funcionários de T.I em um banco na Inglaterra.
Apesar de praticar xadrez, tênis e participar de concursos de matemática, Wahi recebia queixas em casa por não dedicar muito tempo aos livros e estudos. Decidida a acabar com a cobrança, a menina pegou emprestado o tablet do pai e se submeteu ao teste. Ao fim da empreitada, a pontuação de Wahi passou a ser equiparada com a do cientista Stephen Hawking, apontado como dono de um QI de 160 pontos (o número máximo atingido para maiores de 18 anos é de 161 pontos).
Ainda que tenha recebido o resultado com entusiasmo, as comparações com outras grandes mentes a assustaram um pouco. "A comparação (com Stephen Hawking) não é plausível. Acredito que ainda há muitos objetivos a serem alcançados para alguém como eu entrar no mesmo time dessas lendas", explicou Wahi ao India Today.
Os pais da menina ficaram mais tranquilos. "Nós estamos extasiados pela conquista da nossa filha no Mensa. Apesar de sempre termos acreditado em sua capacidade intelectual, é reconfortante saber que realmente ela tem habilidade e energia que, se bem direcionados, podem levar a algo maravilhoso", disseram os pais da garota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário