quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Conheça a primeira loja virtual para canhotos do Brasil

Se você faz parte dos 10% da população mundial (segundo estudos) que têm o lado esquerdo como dominante, alegre-se! Finalmente foi aberta no Brasil a primeira loja virtual especializada em produtos desenhados para canhotos. O catarinense Ricardo Michels Silva, 27 anos, é o idealizador e dono da No Destro – Produtos para Canhotos, que se orgulha de ser o único lugar na internet onde se pode encontrar tesouras, abridores de lata, canetas e até cadernos voltados a esse nicho especial.

Estudos indicam que cerca de 10% da população mundial são canhotos (iStock).

Estudos indicam que cerca de 10% da população mundial são canhotos (iStock).
Em entrevista ao Guia dos Curiosos, ele conta que tudo começou quando observou a namorada canhota tentando descascar uma laranja. “Vi o sufoco que ela passou e o quanto ela reclamava”, relata. O segundo momento aconteceu durante um episódio do desenho animado “Os Simpsons” em que o vizinho da turma do Homer, Ned Flanders, tinha uma loja exatamente voltada a esse público.


O personagem de Ned Flanders é o vizinho da família do título de “Os Simpsons” (Reprodução).

O personagem de Ned Flanders é o vizinho da família do título de “Os Simpsons” (Reprodução).

Hoje, o namoro acabou, mas o negócio está apenas no início. Ricardo conta que as dificuldades já apareceram na hora de juntar o dinheiro para investir na loja e para encontrar os produtos. “Decidi focar, num primeiro momento, nos itens escolares e de alguns acessórios de cozinha, como abridor de latas”. Alguns dos objetos foram desenvolvidos pelo próprio Ricardo, como a régua, o caderno e a caneca.

Os preços da loja variam de R$ 2,49 (régua) até R$ 39,89 (caneca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário