Após o temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre na noite de sexta-feira (29)
deixando centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica, a
postagem de uma padaria nas redes sociais gerou polêmica ao criticar a
demora do restabelecimento de energia em um bairro nobre da capital.
“Estamos abertos (às custas do gerador) com pão quentinho!”, anunciava a
Barbarella Bakery, para em seguida completar, “Padre Chagas e
imediações há 36 horas sem luz. Que tipo de administração negligência um
bairro que gera tanta renda e recurso ao governo?”, dizia a polêmica a
postagem, que logo provocou a reação dos internautas.
O estabelecimento fica na Rua Dinarte Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento, um dos mais nobres de Porto Alegre.
“Tem hospital sem água e UTI fechada na cidade, bando de alienados!
Vocês acham que vão fazer muita falta”, dizia uma internauta ao comentar
a postagem. “E a prefeitura deveria ser mais atenciosa com esse bairro?
A cidade está devastada por uma tragédia, muitos bairros ficaram (e
alguns ainda estão sem luz e água), a cidade vai precisar de muito
trabalho para voltar ao normal...É muita prepotência achar que o esse
bairro deveria ser prioridade. Deverias ter pensado um pouco antes de
escrever uma besteira dessas”, dizia outra internauta em um dos mais de 1
mil comentários e compartilhamentos que a postagem teve.
Por conta da polêmica, a padaria realizou uma outra postagem pedindo
desculpas e dizendo que em nenhum momento afirmou que o bairro Moinhos
de Ventos deveria receber atenção especial no restabelecimento da
energia elétrica.
“Em nenhum momento houve intenção, ou mesmo tenha sido mencionado, que o
bairro Moinhos de Vento deveria ter prioridade quanto ao atendimento da
CEEE, o qual deve ser direcionado a hospitais e áreas mais afetadas.
Pedimos desculpa pelo mal entendido ou mesmo se magoamos alguém”, postou
a padaria horas depois da polêmica gerada pela reclamação inicial.
Temporal teve 120 km/h, destruiu prédios e deixou mais de 300 mil sem luz
Foi na sexta-feira (29) à noite. A ventania de quase 120km/h derrubou
dezenas de árvores e postes, danificou estruturas de casas, prédios
residenciais e comerciais, além de shoppings e hospitais. A Companhia
Estadual de Energia Elétrica (CEEE) chegou a registrar 450 mil clientes
sem luz.
De acordo com as informações divulgadas na manhã desta segunda-feira
(1º) 36 mil clientes seguiam sem fornecimento de energia elétrica em Porto Alegre. Destes, 14,6 mil estavam há mais de 48 horas no escuro.
A prefeitura acredita que levará mais de 15 dias para finalizar o
trabalho de limpeza da cidade, afetada, principalmente, pela queda de
árvores durante o temporal.
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