segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Padaria reclama de falta de luz em bairro nobre e gera polêmica no RS

Após o temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre na noite de sexta-feira (29) deixando centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica, a postagem de uma padaria nas redes sociais gerou polêmica ao criticar a demora do restabelecimento de energia em um bairro nobre da capital.

“Estamos abertos (às custas do gerador) com pão quentinho!”, anunciava a Barbarella Bakery, para em seguida completar, “Padre Chagas e imediações há 36 horas sem luz. Que tipo de administração negligência um bairro que gera tanta renda e recurso ao governo?”, dizia a polêmica a postagem, que logo provocou a reação dos internautas.

O estabelecimento fica na Rua Dinarte Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento, um dos mais nobres de Porto Alegre.

 Postagem da padaria que gerou polêmica nas redes sociais (Foto: Reprodução)

“Tem hospital sem água e UTI fechada na cidade, bando de alienados! Vocês acham que vão fazer muita falta”, dizia uma internauta ao comentar a postagem. “E a prefeitura deveria ser mais atenciosa com esse bairro? A cidade está devastada por uma tragédia, muitos bairros ficaram (e alguns ainda estão sem luz e água), a cidade vai precisar de muito trabalho para voltar ao normal...É muita prepotência achar que o esse bairro deveria ser prioridade. Deverias ter pensado um pouco antes de escrever uma besteira dessas”, dizia outra internauta em um dos mais de 1 mil comentários e compartilhamentos que a postagem teve.


Por conta da polêmica, a padaria realizou uma outra postagem pedindo desculpas e dizendo que em nenhum momento afirmou que o bairro Moinhos de Ventos deveria receber atenção especial no restabelecimento da energia elétrica.

“Em nenhum momento houve intenção, ou mesmo tenha sido mencionado, que o bairro Moinhos de Vento deveria ter prioridade quanto ao atendimento da CEEE, o qual deve ser direcionado a hospitais e áreas mais afetadas. Pedimos desculpa pelo mal entendido ou mesmo se magoamos alguém”, postou a padaria horas depois da polêmica gerada pela reclamação inicial.

Temporal teve 120 km/h, destruiu prédios e deixou mais de 300 mil sem luz

Foi na sexta-feira (29) à noite. A ventania de quase 120km/h derrubou dezenas de árvores e postes, danificou estruturas de casas, prédios residenciais e comerciais, além de shoppings e hospitais. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) chegou a registrar 450 mil clientes sem luz.

De acordo com as informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (1º) 36 mil clientes seguiam sem fornecimento de energia elétrica em Porto Alegre. Destes, 14,6 mil estavam há mais de 48 horas no escuro.

A prefeitura acredita que levará mais de 15 dias para finalizar o trabalho de limpeza da cidade, afetada, principalmente, pela queda de árvores durante  o temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário