quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Orkuteiros e Blogueiros

Senhores orkuteiros e blogueiros de plantão.

Hoje vou falar sobre as postagens e armazenamentos de fotos em sites de relacionamentos e de publicidades.

Com o surgimento e a facilidade de ter às mãos uma máquina fotográfica digital, um celular com câmera digital e até filmadoras, tornou-se fácil sair por ai fotografando a torto e a direito.

Mas precisamos ter o conhecimento para saber a hora, o local e o que estamos fotografando para não contrariar as pessoas, exceto quando estamos entre amigos.

Até ai tudo bem. Fotografamos. Filmamos.

Agora vamos postar nossas fotos e nossos vídeos,

Se os fotografados ou filmados não questionaram, vamos torná-los públicos.

Torná-los públicos em um site é de inteira responsabilidade de quem posta, ficando responsável para que se posteriormente as fotos das pessoas postadas forem solicitadas por estes para que as retirem dos sites, os responsáveis possam fazer.

Diante disso fica a pergunta: E aqueles “amigos” que “roubam”, “pegam emprestado” as fotos e não se identificam.

Aqui vai uma orientação: Não estão proibidos de “roubar”, “pegar emprestado” aquela foto que
está no site de seus “amigos” para você postar no seus site como sua e passar a frente, precisamos é de acostumar a dar o crédito ao seu real criador (autor) e responsável pela postagem.

Para isso os orkuteiros e blogueiros precisam se identificar quando “roubam” pegam “emprestado” de seus amigos alguma foto ou vídeo.

Uma dica muito simples e deixar uma mensagem na foto que vai “roubar”, como por exemplo: “Gostei dessa, vou roubá-la ou vou pegar emprestado”.

Pronto. Registro feito. A qualquer tempo o “roubado” saberá com que está uma cópia de sua postagem.

Espero ter ajudado.

Escrevi este artigo motivado por alguns amigos orkuteiros e blogueiros que me disseram que estavam chateados de estarem vendo suas criações que eles tiveram tanto trabalho para realizar estarem sendo “roubadas” e por acaso viajando pela rede encontrá-las em outros sites que eles não tem relacionamentos e não gostariam que suas criações estivessem sendo alvo de comentários.

Vamos respeitar os direitos autorais e os créditos de seus criadores.

Não vamos separar a criatura de seu criador.

Comente o artigo. Concorde. Discorde. Fique a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário