terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo XIII



1977, o comércio de Lívio vai bem, já vendeu a tropa, está um pouco cansado, já não está agüentando mais lidar com a tropa.


Compra uma pequena propriedade de plantação de café e parte em pastagem e vai administrar a produção de café e algumas cabeças de bovinos de leite, mas continua morando na Vila.


Tudo caminha bem para Lívio e Joara, os filhos estão se encaminhando. A situação financeira já não é muito ruim. Compra seu primeiro veiculo motorizado, um fusca azul 1973. Todos estão felizes. O filho Carlos que ao sair de casa passou alguns anos sem se relacionar amigavelmente com o Pai, já é um filho presente em freqüentes visitas a família.


De 1978 a 1982, foram anos sem turbulência na vida de Lívio e Joara, duas filhas casadas, uma filha cursando faculdade na Universidade Federal do Estado, o filho Carlos que estava em outro Estado, está mais perto, está também na Capital do Estado, outros dois filhos estão na capital do Estado, estudando e trabalhando, ficando apenas os dois caçulas Jânio e Jaci em casa com a família. Jânio era um pouco rebelde, mas hoje é talvez o mais amigo de Lívio, Jaci sempre foi mais devagar, caçula, sabe como é.


Mas em 1983, uma nova tragédia abate a família de Lívio. Sua esposa passa mal, ele a leva ao Hospital, o médico a medica e ela dorme. Joara, então com 56 anos falece dormindo, não tendo nada a fazer, apenas aceitar a sua falta. Lívio fica viúvo, com 56 anos incompletos, dois filhos, um com 18 anos e outro com 16 anos. Sem Joara, sua esposa, mulher que cuidava de tudo em casa, passa a ter dificuldades com os dois adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário