segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tudo o que sempre precisei saber, aprendi com a minha mãe:

Pode não parecer, mas nossas mães nos ensinam muitas coisas. Ensinam através do absurdo, mas ensinam… Porem ensinar é uma coisa e aprender é outra.! Muitas vezes nem com pancadas nós aprendemos.


Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso

Ex: "Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!"


Minha mãe me ensinou a retidão

Ex: "Eu te ajeito nem que seja na pancada!"


Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros

Ex: "Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!"


Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia

Ex: "Porque eu digo que é assim! Ponto final! Quem é que manda aqui?"


Minha mãe me ensinou o que é motivação

Ex: "Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!"


Me ensinou a contradição

Ex: "Fecha a boca e come!"


Minha mãe me ensinou sobre antecipação

Ex: "Espera só até seu pai chegar em casa!"


Minha mãe me ensinou sobre paciência

Ex: "Calma!… Quando chegarmos em casa, você vai ver só…"


Minha mãe me ensinou a enfrentar os desafios

Ex: "Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!"


Minha mãe me ensinou sobre raciocínio lógico

Ex: "Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!"


Minha mãe me ensinou medicina

Ex: "Para de ficar vesgo menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre."


Minha mãe me ensinou sobre o reino animal

Ex: "Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!"


Minha mãe me ensinou sobre genética

Ex: "Você é igualzinho ao traste do seu pai!"


Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes

Ex: "Tá pensando que nasceu de família rica é?"


Minha mãe me ensinou sobre justiça

Ex: "Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! Aí você vai ver o que é bom!"


Minha mãe me ensinou religião

Ex: "Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!"


Minha mãe me ensinou o beijo de esquimó

Ex: "Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!"


Minha mãe me ensinou contorcionismo

Ex: "Olha só essa orelha! Que nojo!"


Minha mãe me ensinou determinação

Ex: "Vai ficar aí sentado até comer toda comida!"


Minha mãe me ensinou habilidades como ventriloquia

Ex: "Não resmungue! Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?"


Minha mãe me ensinou a ser objetivo

Ex: "Eu te ajeito numa pancada só!"


Minha mãe me ensinou a escutar

Ex: "Se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro esse rádio!"


Minha mãe me ensinou a ter gosto pelos estudos

Ex: "Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!…"


Minha mãe me ajudou na coordenação motora

Ex: "Junta agora esses brinquedos!! Pega um por um!!"


Minha mãe me ensinou os números

Ex: "Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer você leva uma surra!"


Minha mãe me ensinou sobre a sabedoria de idade

Ex: "Quando você tiver a minha idade, você vai entender."


"Brigado" mãe…


Nenhum comentário:

Postar um comentário