quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo II






João, Maria e seus filhos desbravaram aquelas terras, cultivaram aquelas terras, formaram pastagens naquelas terras, compraram e criaram animais naquelas terras.

João e Maria para conseguirem cuidar de toda aquela terra tinham necessidade de contratar outras pessoas para trabalharem para eles em forma de diaristas ou meeiros e ai surge mais uma família nesta história, que é a família de Júlio, Júlia e seus filhos, e um destaque especial para sua linda filha Joara.

E foi em um baile (forró) na casa de agricultores vizinhos que Lívio, filho mais velho de João e Maria, conheceu Joara, filha mais velha de Júlio e Júlia e ficaram amigos.

Após algum tempo de amizade entre Lívio e Joara surge um sentimento maior, que com todas as restrições que os pais colocavam em seus filhos naquela época, aquele sentimento era amor.

Após um curto e difícil namoro, seis meses, namorar era quase pelo buraco da fechadura, já no ano de 1950, Lívio e Joara se casam em uma cerimônia religiosa, já que a oficialização legal em cartório era praticamente impossível, pois na região não se tinha noticia onde estaria o tabelião mais próximo e este próximo provavelmente seria há alguns dias de viagem a pé por meios de trilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário