quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo IV


Era o ano de 1961 e Lívio e Joara já com cinco filhos e sentindo grande dificuldade no trabalho da agricultura queria sonhar com uma vida melhor, tanto para eles como para os seus filhos, e uma de suas principais preocupações era que seus filhos estavam crescendo e não tinha onde estudar e se assim continuasse ficariam analfabetos como eles e sem uma outra expectativa de vida a não ser trabalhar na roça.


A partir daqui nossa história terá alguns diálogos que serão reproduzidos da forma que possamos entender como funcionavam as cabeças daquelas criaturas naquela época.


Lívio que no seu trabalho de sol a sol com a ajuda de sua querida esposa conseguiram nestes anos comprarem alguns animais de carga como: cavalos, burros, mulas, bem como algumas cabeças de bovinos leiteiro e de trabalho, além da pequena criação de aves (galinhas) e suínos (porcos), sentaram em sua pequena sala para uma conversa.


Lívio disse: Joara, meu amor, estamos no fim do ano, (1961), fiquei sabendo que distante daqui umas dez léguas (60km) tem uma pequena vila próspera e com uma grande produção de café, um produto que não é comum em nossa região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário