quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo XIV



Jânio desentende com Lívio, seu pai, vai para a Capital morar com sua irmã Áurea. Áurea com seu conhecimento e paciência soube administrar uma boa convivência.


Lívio ficou com Jaci, mas estava difícil, tomar conta de casa não é fácil, uma mulher dona de casa, faz uma tremenda falta. Lívio não conseguia viver bem com Jaci. Lívio coloca Jaci em uma escola de turno integral em uma cidade do interior do Estado.


Jaci não se adapta a escola e vai também para a capital do Estado. Mais uma vez Áurea acolhe mais este irmão e lhe dá atenção e carinho de mãe.


O tempo passa, Carlos, seu filho homem mais velho, casa-se em 1984. Lívio, com 58 anos conhece uma linda moça, filha de proprietários rurais da Vila do Café e em 1985 casam-se.


Quando desta união não houve filhos contra, mas alguns não se empolgaram com o casamento, o que era natural, ciúmes do pai, mas ele em um encontro com os filhos, disse:


Meus filhos aqui com vocês, ficando de fora só a filha mais velha, que está distante, já conversei com os seus irmãos que moram comigo e sua irmã que mora lá na Vila, quero comunicar a todos que vou casar novamente.


Não precisava fazer esta comunicação oficial, mas por respeito a vocês quero fazer esse comunicado oficial. E Lívio disse mais: Como vou casar com uma moça bem mais jovem do que eu, já me disseram que eu estou procurando dor de cabeça. Mas eu quero dizer para vocês que eu estou me sentindo muito só, não estou conseguindo viver assim, e que vou casar e se meu casamento não durar muito, mas o tempo que eu for feliz terá sido válido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário