segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo VII

1. Aniv.de meu Pai - ADN - ES - Encenação Teatral - Início
2. Aniv.de meu Pai - ADN - ES - Encenação Teatral - Fim

(Só clicar nos links acima para assistir os vídeos completos)

Chegando a Vila do Café em 1962, com sua família, Lívio sabia que a nova safra (colheita) só começaria em abril do ano seguinte em 1963 e durante este período não podia deixar faltar à manutenção de sua família.

Lívio neste período de entre safra junta sua tropa e dirigia-se até as propriedades perto onde morou e como sabia que lá plantava e colhia bastante feijão e em Vila do Café não tinha o bastante, ele buscava feijão e vendia em Vila do Café até a safra começar.

Foram anos bons para Lívio, comprou mais animais, aumentou a tropa, chegou a possuir um lote e meio (15) de animais de trabalho, uma coisa rara para muitos tropeiros, e animais de qualidade, por que uma coisa era fato, Lívio entendia de animais de qualidade. Pelos dentes Lívio sabia a idade dos animais. Em 1967, Lívio, além dos animais de trabalho, possuía um Burro (marchador) de montaria, considerado o melhor da região, dois cavalos de primeira linha, uma charrete, e o mais importante já tinham comprado sua casa própria, não pagava mais aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário