segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo XII



Lívio com suas viagens estava indo muito bem, já tinha comprado mais ½ lote de animais e consequentemente completado um lote. Lívio ainda bebia muito, estava com 43 anos. Era muito jovem, era muito impetuoso.

Lívio era muito rígido na criação dos filhos e isso atrapalhava um pouco o relacionamento entre pai e filhos. Dificultava o namoro das filhas, que já estavam na idade de começar a namorar, conhecer os rapazes da Vila.

197l, mais uma grande mudança na vida de Lívio, seu filho Carlos, adolescente, idade da rebeldia, idade de difícil compreensão dos pais, pais despreparados para lidar com esta idade, desentendem e Carlos sai de casa. Carlos que era quem tomava conta do comercio, vai embora, deixa triste sua mãe e talvez também seu pai, mas pai machão, jamais irá admitir.

Ainda em 197l, houve mais mudança na família de Lívio e Joara. A filha mais velha já está longe, o filho Carlos também vai para esta mesma cidade, Áurea já não leciona mais, está estudando em um colégio de Freiras. Em casa já estão apenas cinco de seus oito filhos. É a vez do filho Antonio tomar conta do comércio com ausência de Carlos, com ajuda de Jairo e posteriormente os outros dois, já que a vida foi tomando seu curso, que daqui pra frente contaremos.

1975, Lívio e Joara realizam o casamento de sua filha Adria, após muitos anos morando perto de seus pais, hoje viúva, mora também na Capital do Estado.

1976, Áurea já concluiu o segundo grau (curso de magistrado) então professora, quer fazer o curso superior, vai com seu irmão Antonio para a Capital do Estado, deixando em casa apenas três irmãos daquela turma imensa inicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário