quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma história - Capítulo VI



Lívio volta para sua família, é Agosto de 1962, sua família já eram de seis filhos.


Lívio disse: Joara, meu amor, gostei da experiência, vamos vender o que não podemos levar e vamos mudar para Vila do Café.


Assim que o ano de 1963 começar as crianças vão para escola. As crianças estão passando da idade de irem para a escola. Vão começar a estudar os três mais velhos e na mesma série, por que os dois mais velhos estão atrasados.


Já aluguei uma pequena casa para nós morarmos. Vamos levar só as coisas de comer, não temos como levar os animais. A casa era pequena mesmo, mal dava para toda a família dentro da casa. Mas com toda dificuldade eram uma família feliz.


Joara pensou e disse: Eu sou sua esposa e onde você for eu vou junto.


Em 1962, Lívio e Joara tinham seis filhos (três mulheres e três homens) e que agora vamos dar-lhes os nomes para que nossa história caminhe com mais alguns interessantes personagens.


Pela ordem: A (Ana) primogênita nascida em 1951, a segunda filha, Áurea, nascida em 1953 e assim depois o terceiro filho, Carlos, nascido em 1955, a quarta filha, Adria, nascida em 1957 e o quinto filho, Antonio, nascido em 1959, neste ano de nossa história fazendo ½ século (50 anos) e Jairo, nascido neste ano de 1961.


Lívio e Joara então reuniram os filhos, contratou um pequeno caminhão (também conhecido por pau de arara), colocou os poucos móveis e utensílios que possuía em cima do mesmo e viajaram para Vila do Café.



Nenhum comentário:

Postar um comentário